Página inicial > Alegrete > Reunião com o Secretário Márcio Biolchi rende bons resultados
Notícias Alegrete

Reunião com o Secretário Márcio Biolchi rende bons resultados

Publicado em Terça, 09 de Agosto de 2016, 19h23 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior
No dia 05 de agosto, o Secretário Chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, recebeu em audiência a Reitora do Instituto Federal Farroupilha Carla Comerlato Jardim, o Professor Rodrigo Ferreira Machado, representando a Diretora Geral Ana Paula e o Diretor de Administração Alexandre Machado. Na oportunidade foi solicitado apoio do Secretário na agilização da regularização da área do antigo Posto Agropecuário, que o Instituto dispõe da posse precária, contudo, luta a anos pela propriedade sem sucesso. Frisou-se que a regularização da área é fundamental para alavancar novos projetos e cursos para o Campus Alegrete.

De imediato o Secretário já realizou alguns contatos e manifestou o interesse do Estado na doação e/ou a formalidade exigida para que a União faça o Usucapião Administrativo ainda este ano. Na oportunidade foi solicitado apoio da Casa Civil do Estado, para agilizar o licenciamento e perfuração de um novo poço artesiano para o Campus Alegrete, pois o projeto tramita na Secretaria de Meio Ambiente do Estado/Departamento de Recursos Hídricos desde 2014.

No mesmo dia, fora encaminhado no escritório Político do Deputado Federal Afonso Mota, projeto de construção de Passarela e calçamento que liga os prédios centrais aos novos prédios de sala de aulas e Biblioteca, conforme acordado com o Deputado em visita ao Campus Alegrete, onde ficou o compromisso de liberação via emenda parlamentar de, aproximadamente, R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais).