Página inicial > Alegrete > Alunos de ADS participam da 14ª Escola Regional de Redes de Computadores
Notícias Alegrete

Alunos de ADS participam da 14ª Escola Regional de Redes de Computadores

Publicado em Quinta, 13 de Outubro de 2016, 09h27 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior
Entre os dias 27 e 30 de setembro, alunos e professores do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas participaram da 14ª Escola Regional de Redes de Computadores – ERRC 2016, ocorrida em Porto Alegre, RS. Nesta edição, os alunos e professores apresentaram dois artigos completos no Workshop Regional de Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (WRSeg) e na Escola Regional de Redes de Computadores (ERRC).

Os seguintes artigos foram apresentados no evento:

-Descoberta de anomalias em dispositivos IoT usando Isolation Forest - Paulo Silas Souza (Instituto Federal Farroupilha – Campus Alegrete), Wagner dos Santos Marques (Instituto Federal Farroupilha – Campus Alegrete), Daniel Temp (Instituto Federal Farroupilha – Campus Alegrete), Rumenigue Hohemberger (Instituto Federal Farroupilha – Campus Alegrete), Fábio Rossi (Instituto Federal Farroupilha/PUCRS);
- Redes voltadas à Internet das Coisas: Uma Revisão - Paulo Silas Souza (Instituto Federal Farroupilha), Wagner dos Santos Marques (Instituto Federal Farroupilha), Daniel Temp (Instituto Federal Farroupilha), Rumenigue Hohemberger (Instituto Federal Farroupilha), Fábio Rossi (IF Farroupilha/PUCRS).

A participação na 14ª Escola Regional de Redes de Computadores – ERRC 2016 possibilitou uma ótima experiência para os alunos que estão em fase de iniciação científica, além de estar em contato com outros pesquisadores e trocas de experiências nas mais diversas linhas de pesquisas na área de Redes de Computadores.

A 14ª Escola Regional de Redes de Computadores – ERRC 2016 é uma realização da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e foi organizada pela Faculdade Senac Porto Alegre (FSPOA), com o apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). A 15ª edição será realizada na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

A Direção Geral e Coordenação do Curso de ADS deseja parabéns aos professores e aos alunos pelos trabalhos apresentados.
Assunto(s): ,