Página inicial > Alegrete > Instituto Federal Farroupilha - Campus Alegrete oferece Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio
Notícias Alegrete

Publicado em Segunda, 03 de Julho de 2017, 10h31 | por Gabinete Alegrete | Voltar à página anterior

Estão abertas as inscrições de 01 a 25 de julho de 2017, para o Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM). O curso é uma parceria entre o Instituto Federal Farroupilha - Campus Alegrete e o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada do Rio de Janeiro (IMPA-RJ) e acontece entre os dias 31 de julho e 4 de agosto 2017, das 9h às 17h.

Será um curso intensivo, destinado aos professores de matemática do Ensino Básico da rede pública e privada da região de Alegrete. Trata-se de um programa que visa oferecer treinamento gratuito, abordando tópicos selecionados das três séries do Ensino Médio e alguns tópicos do Ensino Fundamental. Para esta edição, além de temas do livro Temas e Problemas serão abordados outros temas. O objetivo do curso é contribuir para a formação dos docentes e melhorar a qualidade do Ensino Básico no Estado. Os professores que participarem de pelo menos 75% das atividades receberão um certificado de 40 horas.

O PAPMEM é um curso de excelência, ministrado por teleconferência pelos professores do IMPA-RJ, e monitorado pelos professores de matemática do Instituto Federal Farroupilha – Campus Alegrete. O curso acontecerá durante todo o dia no Auditório do IF Farroupilha-CA, com aulas pela manhã e oficinas de exercícios no período da tarde.

Os candidatos devem se inscrever mediante o preenchimento da ficha de inscrição disponível no endereço http://goo.gl/forms/NYj5AmfgQv. Para maiores informações ou envio da ficha de inscrição entrar em contato com o professor Mauricio pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As inscrições são gratuitas. Para este módulo serão ofertadas 30 vagas, sendo que o critério de seleção serão os 30 primeiros professores de matemática atuantes a mandarem a ficha de inscrição devidamente preenchida. Caso existam vagas remanescentes devem ser preenchidas com os alunos do curso de Licenciatura em Matemática do IF Farroupilha -CA, dando preferência para os alunos mais próximos da conclusão do curso.

Informações complementares estão disponíveis nesse link:

Cronograma:

01 a 25 de julho de 2017 inscrições.

26 de julho de 2017 divulgação dos candidatos selecionados.

31 de julho a 04 de agosto de 2017 dias em que acontecerá o curso.

Fonte: Professor Mauricio Ramos Lutz

Assunto(s):