Página inicial > Frederico Westphalen > IFFAR/FW REALIZA AVALIAÇÃO INTEGRADA SEMESTRAL (AIS) DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Terça, 04 de Julho de 2023, 08h53 | por Gabinete FW | Voltar à página anterior

Nos dias 29 e 30 de junho aconteceu a avaliação integrada semestral dos cursos técnicos integrados do campus Frederico Westphalen, a prova acontece uma vez ao ano e compõe 30% da nota desse primeiro semestre.

A avaliação busca a integração de diferentes áreas do conhecimento, ciências humanas, ciências da natureza, linguagens, matemática e o núcleo tecnológico em relação aos PPCs (Projeto Pedagógico de Curso) de cada um dos cursos. A prova aconteceu de forma presencial com 50 questões objetivas distribuídas nessas áreas do conhecimento.

Cada ano escolar dos cursos realizou a prova em um turno de 4 horas, as provas dos segundos anos aconteceram na quinta-feira (29) pela manhã, as dos terceiros anos aconteceu na quinta à tarde e a sexta-feira (30) concluiu com os primeiros anos.

Os alunos foram distribuídos em todos os laboratórios de informática do campus e em algumas salas específicas. Algumas provas foram impressas e levadas até a casa de alguns alunos que estão afastados por questões de saúde.

“A AIS é uma prova que de certo modo, os alunos sempre ficam muito apreensivos no sentido da complexidade das questões, mas é uma prova que busca integrar conhecimentos e também se alinhar um pouquinho aos estilos de prova que o ENEM exige”, nos conta a professora Graciela Fagundes.