Página inicial > Frederico Westphalen > ESTUDANTES DO CRAS DERRUBADAS VISITAM IFFAR CAMPUS FREDERICO WESTPHALEN
Notícias Frederico Westphalen

ESTUDANTES DO CRAS DERRUBADAS VISITAM IFFAR CAMPUS FREDERICO WESTPHALEN

Publicado em Quinta, 13 de Julho de 2023, 15h23 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Alunos têm a oportunidade de explorar áreas como matemática, ciência da computação, medicina veterinária e a agroindústria da Instituição.

Na última terça-feira, 11 de julho, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Derrubadas proporcionou uma visita enriquecedora aos estudantes, que tiveram a oportunidade de conhecer o Instituto Federal Farroupilha - campus Frederico Westphalen. Durante o passeio, os alunos exploraram diferentes espaços da instituição e vivenciaram experiências práticas nas áreas de matemática, ciência da computação, medicina veterinária e agroindústria. O CRAS Derrubadas, que está localizado na cidade de mesmo nome, tem como objetivo oferecer assistência social e desenvolvimento comunitário a crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade. A visita ao Instituto Federal Farroupilha teve como propósito ampliar o horizonte desses estudantes, mostrando a eles as possibilidades de carreira e a importância da educação superior. Os alunos foram recebidos por servidores e estudantes do instituto, que os guiaram por um tour pelos espaços acadêmicos. Durante a visita, os estudantes foram apresentados a laboratórios e salas de aula equipadas com tecnologia de ponta, proporcionando uma imersão completa nas áreas de interesse. Um dos laboratórios visitados foi o de matemática, onde os estudantes tiveram a chance de participar de atividades lúdicas, despertando o interesse pela disciplina. A visita também incluiu o laboratório de agroindústria, onde os alunos foram apresentados ao processo de produção de alimentos e aos desafios enfrentados nesse setor.

A iniciativa da visita ao Instituto Federal Farroupilha teve como objetivo despertar o interesse dos estudantes pelo ensino técnico integrado e superior, ampliar seus horizontes profissionais e estimular a busca por conhecimento em áreas específicas. A interação com professores e estudantes universitários possibilitou a troca de experiências e a orientação sobre os caminhos a seguir para alcançar seus objetivos acadêmicos.