Página inicial > Frederico Westphalen > SERVIDORES E ESTUDANTES DO IFFAR/FW PARTICIPARAM DO EVENTO DUAS SAFRAS: MAIS PRODUÇÃO O ANO INTEIRO NA CIDADE DE SARANDI/RS
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Quinta, 13 de Julho de 2023, 15h44 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

No dia 11 de julho, um grupo com 54 servidores e estudantes do IFFar/FW se deslocaram até a cidade de Sarandi/RS para participar do Seminário DUAS SAFRAS: MAIS PRODUÇÃO O ANO INTEIRO. O evento reuniu produtores, estudantes, professores e entidades voltadas ao agronegócio. O evento DUAS SAFRAS: MAIS PRODUÇÃO O ANO INTEIRO é uma realização do SENAR-RS e tem como objetivo coordenar esforços entre entidades promotoras no sentindo da intensificação sustentável da produção agropecuária do Rio Grande do Sul e revolucionar a produção agrícola do Estado. Para a estudante Isabela do curso Técnico em Agropecuária “o evento teve uma programação bem desenvolvida e com ideias de inovação, sendo importante para o crescimento acadêmico e para imersão no mercado de trabalho, pois, os estudantes puderam visualizar a realidade dos produtores e as dificuldades que eles enfrentam”. “Eu, como estudante da área agropecuária, pude visualizar a potência que a gente tem aqui no Rio Grande do Sul em questão de produção. Foi muito interessante participar desse evento para agregar conhecimento de manejo de solo, mas, também, na questão de valorizar a produção que a gente tem aqui no estado. A iniciativa do IFFar em levar os alunos para esse evento eu achei muito legal, porque a gente sempre acaba vendo e trazendo questões para dentro da sala de aula e tendo um conhecimento a mais”, relatou a estudante do curso Técnico em Agropecuária Fernanda Brombila.