Página inicial > Frederico Westphalen > Encontro de Ex-Alunos Reúne mais de 200 pessoas no Campus de Frederico Westphalen
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Terça, 14 de Novembro de 2023, 23h28 | por Gabinete FW | Voltar à página anterior

Aconteceu no dia 11 de novembro de 2023 a 26ª edição do tradicional encontro de ex-alunos e ex-servidores do CAFW/IFFAR. O evento que faz parte das datas comemorativas do calendário institucional acontece anualmente sempre no segundo sábado de novembro. Atualmente o evento é parte das ações do projeto de extensão denominado “Uma data para reencontrar” e foi realizado no icônico “Bosque dos Pinus”.

Márcio André Lowe, integrante da comissão organizadora comentou que havia uma grande expectativa para este encontro. Para Löwe, o principal convidado foi o tempo firme. “Ao final de 2023 minha turma completa 30 anos de formatura, este encontro é um momento muito especial para reencontrar colegas”.

Na oportunidade foram apresentados dois projetos. A servidora Rita Rosane Dias dos Santos arquivista do IFFar – Campus Frederico Westphalen apresentou alguns resultados parciais de sua pesquisa de mestrado intitulada “Acervo Iconográfico do IFFar Campus Frederico Westphalen como Patrimônio Cultural” o qual busca descrever e catalogar material fotográfico institucional com valor histórico. Para Rita, o evento foi uma oportunidade para engajar mais pessoas na tentativa de localizar material fotográfico de época para qualificar ainda mais seu trabalho.

O ex-aluno Paulo Henrique Grassi apresentou aos presentes a ideia de um memorial a ser edificado com apoio da associação de ex-alunos na tentativa de preservar memórias físicas (ex. utensílios, ferramentas, documentos, quadros) e também memórias digitais (ex. depoimentos de ex-alunos e ex-servidores), na oportunidade uma planta baixa e alguns recortes tridimensionais foram apresentados pelo arquiteto Elias Dalla Nora.

Aos interessados, já fica o convite para a 27ª edição que já tem data para acontecer: 9 de novembro de 2024.

A seguir um pequeno vídeo com imagens do evento: https://youtu.be/PVr6z1-0cBU