Página inicial > Frederico Westphalen > Servidores de ensino participam de formação
Notícias Frederico Westphalen

Servidores de ensino participam de formação

Publicado em Sexta, 17 de Março de 2017, 16h05 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Nos dias 15 e 16 de março os servidores vinculados ao ensino do Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen participaram do V Seminário de Assessores Pedagógicos e Gestores de Ensino, o seminário é um evento do Instituto Federal Farroupilha que integra todos os campis da instituição foi sediado em Santa Maria. O objetivo foi discutir temáticas ligadas à permanência e êxito, orçamento, ações inclusivas, assistência estudantil, educação à distância e registros acadêmicos.

Entre os temas abordados foi a reflexão sobre o panorama nacional e institucional da educação profissional e tecnológica. Práticas de gestão, especialmente relacionadas à necessidade de planejamento e tomada de decisão foram apresentadas e incentivadas ao longo do seminário. Os participantes destacam a importância do evento, pois permite a troca de experiências entre os campis, além de proporcionar o aperfeiçoamento das funções relacionadas ao ensino.