Página inicial > Frederico Westphalen > Alunos de Alpestre visitam a Instituição
Notícias Frederico Westphalen

Alunos de Alpestre visitam a Instituição

Publicado em Segunda, 20 de Março de 2017, 17h24 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen abriu suas portas na tarde desta segunda-feira, 20, para os alunos da Escola Municipal De Ensino Fundamental Professor Luiz Primo Balbinotti do município de Alpestre. Em torno de 50 alunos do 8° e 9° ano participaram da atividade. A escola faz parte de uma série de projetos que Central Única das Favelas de Frederico Westphalen (CUFA) desenvolve na região.

Os alunos foram recepcionados no salão social da instituição em seguida foram guiados por servidores docentes para conheceram as estruturas dos cursos integrados ao Ensino Médio, técnico em agropecuária e técnico em informática. Foi apresentado aos alunos os prédios de moradia estudantil, o ginásio de esportes, os laboratórios do técnico em informática e os setores animais e agrícola do técnico em agropecuária.

Para a aluna do 9° ano Juliana “conhecer a instituição foi muito importante, pois proporcionou novas possibilidades de estudo”, já para a professora Elicena Duarte Pitel “foi muito bom a vinda ao IFFar - FW pois os alunos puderam ver novas perspectivas.” Os estudantes puderam tirar dúvidas e conversar sobre como funciona a instituição e os cursos técnicos integrados.