Página inicial > Frederico Westphalen > Aluno do IFFar/FW conquista medalha no JERGS em jogo de xadrez
Notícias Frederico Westphalen

Aluno do IFFar/FW conquista medalha no JERGS em jogo de xadrez

Publicado em Sexta, 18 de Agosto de 2017, 14h09 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

O aluno Víctor Tenedini do primeiro ano do curso Técnico em Agropecuária do IFFar/FW conquistou a medalha de terceiro lugar Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), na modalidade de Xadrez. Victor disputou com escolas de abrangência da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (20ª CRE). O desempenho do Victor foi de: 3 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota.

Os JERGS mobilizam todas escolas públicas do Rio Grande do Sul em várias modalidades e categorias, abrangendo alunos de 12 a 16 anos de idade. Segundo o professor de educação física Fabrício Döring “a participação dos alunos nesses jogos é bem importante, pois ajuda na formação não só como aluno mas também como pessoa. Fiquei bastante satisfeito com o resultado que ele obteve!”

A participação de alunos no JERGS, faz parte do Projeto de Incentivo às Práticas Esportivas que existe no IFFar/FW. Esse projeto contempla várias modalidades esportivas em eventos oficiais diferentes, contemplando as três diferentes manifestações do esporte: lazer, educacional e de rendimento. Com isso, um número maior de alunos se envolve nas práticas esportivas, cada qual com suas potencialidades distintas.