Página inicial > Frederico Westphalen > IFFar/FW realiza lançamento do movimento He For She (Eles por Elas)
Notícias Frederico Westphalen

IFFar/FW realiza lançamento do movimento He For She (Eles por Elas)

Publicado em Quinta, 05 de Outubro de 2017, 16h10 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen, lançou na manhã desta quinta-feira, 05, a adesão ao movimento He For She (Eles por Elas). O movimento que tem por objetivo o empoderamento feminino, combate ao machismo, defesa dos direitos femininos, luta pelo fim da violência contra as mulheres.

22282073 1244768178966575 1428278697673706998 n

O movimento em nosso Campus é organizado pela Coordenação de Ações Inclusivas e o Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (NUGEDIS). Durante essa quinta-feira, 05, várias ações estão sendo realizadas entre elas a entrega de panfleto do #ElesporElas e uma fita de pulso alusiva ao movimento, adesão espontânea à campanha “Você é #ElesPorElas? <http://www.heforshe.org/pt>. Com preenchimento de dados pela internet com distribuição de botons para quem aderir, exibição do vídeo: #ElesporElas Campus FW. Relatos de servidores e alunos a partir da pergunta: “O que você pode fazer para contribuir com a igualdade de gênero?” e uma Oficina de Autodefesa com o Técnico Administrativo Lucimauro Fernandes de Melo para alunas e servidoras.

A campanha foi idealizada ONU Mulheres, em seu site oficial a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres destaca “o movimento ElesPorElas (HeForShe é um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial, e ajudar homens e mulheres a modelarem juntos uma nova sociedade.” O lançamento nas Nações Unidas foi em 20 de setembro de 2014 e desde então vem se espalhando pelo mundo. Segundo a ONU “O objetivo é ambicioso: garantir o compromisso de 1 bilhão de homens de apoiar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres.” Os homens que aderem ao movimento são contados por meio de ativações on-line, além da participação em eventos.

O IFFar aderiu a campanha no dia 6 de abril, a Reitora do IFFar, Carla Jardim, participou do lançamento do Comitê Gaúcho Impulsor do Movimento Mundial Eles por Elas na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Até 27 de outubro ocorrerá Exposição de fotos “Mulheres de ontem e de hoje” em diversos locais do Campus, Espaço de leitura #HeforShe”. Exposição de livros de autoria feminina na Biblioteca do Campus e Mural interativo “O que você pode fazer para contribuir com a igualdade de gênero?”, na entrada principal do Prédio Central no IFFar/FW.