Página inicial > Frederico Westphalen > Linguagens de Programação é tema da Prática Profissional Integrada do 1º ano do Curso Técnico em Informática
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Terça, 14 de Novembro de 2017, 16h26 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Sem título
Os alunos do 1º ano do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen apresentaram na manhã de terça-feira, 14, no salão social da instituição, seus pôsteres e vídeos referentes à Prática Profissional Integrada.

O tema desta edição foi “Linguagens de Programação”. As atividades desenvolvidas ao longo do semestre nas disciplinas de Arte, Aplicativos, Fundamentos da Informática, Língua Inglesa e Programação foram ler, pesquisar, selecionar conteúdo, resumir, desenvolver o código da linguagem de programação escolhida, relacionar o conhecimento teórico às aplicações reais, elaborar um vídeo explicativo com legendas em inglês e produzir um pôster em inglês foram algumas das atividades desenvolvidas em sala de aula.

No IFFar/FW a Prática Profissional Integrada tem sido, desde 2011, uma metodologia de integração curricular proposta para minimizar a fragmentação dos conhecimentos do currículo e principalmente para motivar os estudantes desde o início até o final do curso a ter contato com a prática real de trabalho. Segundo as alunas que apresentaram sobre a linguagem JavaScript, a Prática Profissional Integrada foi muito relevante, pois ao entrevistarem um profissional da área que utiliza essa linguagem em seu trabalho, puderam compreender amplamente o código, seus usos, pontos positivos e negativos.

Confira os vídeos produzidos: Canal do YouTube com os vídeos produzidos para PPI