Página inicial > Frederico Westphalen > Projeto de Ensino "A Hora do Código" promove oficinas de programação
Notícias Frederico Westphalen

Projeto de Ensino "A Hora do Código" promove oficinas de programação

Publicado em Segunda, 21 de Mai de 2018, 11h53 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior
sábado informática

O sábado, 19, foi marcado pela primeira oficina de programação do ano promovida pelo Projeto de Ensino A hora do Código. A oficina foi ministrada pelo Prof. Bruno Batista Boniati e teve como tema a tecnologia HTML 5.
Em sua 4ª edição, o Projeto A hora do Código tem como objetivo mobilizar os alunos dos cursos Técnico em Informática e Tecnologia em Sistemas para Internet de forma que possam organizar um conjunto de atividades ligadas à utilização de recursos computacionais avançados, em especial relacionadas às atividades de desenvolvimento de software.
Coordenado pelos professores André Fiorin e Bruno B. Boniati, o projeto busca identificar tecnologias nas quais os alunos têm interesse e promove oficinas e/ou minicursos com as temáticas sugeridas. Os espaços promovidos pelo projeto incentivam a prática da programação e a participação em competições como a BUGCUP, que neste ano será realizada no Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen.