Página inicial > Frederico Westphalen > Servidores do IFFAR/FW participam do VI Seminário do pesquisador
Notícias Frederico Westphalen

Servidores do IFFAR/FW participam do VI Seminário do pesquisador

Publicado em Sexta, 22 de Junho de 2018, 15h31 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

seminário pesquisador

Durante os dias 20 e 21 de junho, os servidores do Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen participaram do VI Seminário do Pesquisador do IF Farroupilha no TECNOPARQUE em Santa Maria. Nos dois dias do evento tiveram a oportunidade de assistir a um minicurso sobre “A mentalidade científica construindo o futuro”, com o professor Gilson Volpatto da Unesp, e de uma mesa redonda sobre “A aproximação institucional com a sociedade através da pesquisa, pós-graduação e inovação”.

O Seminário do Pesquisador do IF Farroupilha é um evento anual, organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal Farroupilha que busca o desenvolvimento e a consolidação da pesquisa, pós-graduação e inovação, bem como fortalecer a aproximação entre pesquisadores e empresas privadas. Trata-se de uma oportunidade que congrega a comunidade científica, profissional, acadêmica e os diversos segmentos da sociedade, nas suas diversas áreas de conhecimento, proporcionando debates, integração e confraternização de todos que tenham interesse na Educação Profissional e Tecnológica.

Neste ano o Seminário aconteceu em dois dias visando à qualificação da escrita de projetos e relatórios, bem como a prospecção de recursos para a pesquisa e a aproximação com o setor produtivo. A temática do evento foi escolhida por meio de pesquisa online com os pesquisadores.