Página inicial > Frederico Westphalen > Tecnologia em Sistemas para Internet de Frederico Westphalen tem conceito máximo
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Quinta, 28 de Junho de 2018, 15h13 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Na sexta-feira (22), foi divulgado o resultado definitivo da avaliação de reconhecimento do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet do Campus Frederico Westphalen. O curso, que passou pelo processo avaliativo do MEC nos dias 8 e 9 de março, obteve nota máxima (5).

O coordenador do curso, professor André Fiorin, destacou que o conceito de excelência é resultado de um trabalho articulado que vem sendo desenvolvido constantemente desde o princípio do curso, envolvendo diversas pessoas e setores da instituição, os quais contribuem constantemente na promoção da qualidade dos cursos do campus. O professor reforçou ainda a experiência, dedicação e comprometimento dos docentes que atuam no curso, especialmente do Colegiado e do Núcleo Docente Estruturante (NDE).

“Um fator essencial na conquista deste resultado é a relação forte e transparente entre os alunos do curso, os docentes e técnicos administrativos. Cabe destacar também o papel da Comissão Própria de Avaliação (CPA), que traz importantes indicadores sobre a efetividade das ações desenvolvidas institucionalmente e também no âmbito do curso”, afirmou André.

O Conceito do Curso (CC) é calculado pelo sistema e-MEC com base na média aritmética ponderada dos conceitos obtidos em três dimensões: Organização Didático-pedagógica, Corpo Docente e Tutorial e Infraestrutura.

O curso teve início no campus em 2015, sendo que a primeira turma de formandos colou grau no dia 16 de março de 2018. O curso oferece 40 vagas anuais atendendo estudantes de diferentes municípios da região. Atualmente, é o primeiro curso de graduação do campus a passar pelo processo de avaliação de reconhecimento.

CONCEITO 5 FREDERICO 02 582x565 equal