Página inicial > Jaguari > A segunda edição do livro Controle de Qualidade em Processos Agrícolas Mecanizados.
Notícias Jaguari

Publicado em Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 10h51 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

A segunda edição do livro Controle de Qualidade em Processos Agrícolas Mecanizados, lançado na quarta-feira (16/02/22), que tem a contribuição do Instituto Federal Farroupilha, é o resultado trabalhos de pesquisa de instituições públicas e privadas do Brasil e do exterior.

De acordo com os editores, a nova edição traz cenários mais próximos às necessidades dos produtores rurais, técnicos, empresas e consultores para melhoria da qualidade das operações agrícolas, focado na mecanização de várias culturas e, mais recentemente, utilização desta ferramenta de gestão aplicada aos conceitos e dados provenientes da Agricultura de Precisão e Digital.

O professor Lucas Augusto da Silva Gírio, do IFFar campus Jaguari, juntamente com Alex Gonzaga e Samira Luns, da Unesp campus Jaboticabal, participam da obra com o capítulo “Qualidade em Operações de Plantio Mecanizado de Cana-de-açúcar”. No texto, os autores abordam os principais fatores que influenciam o plantio mecanizado da cana-de-açúcar e a aplicação de algumas ferramentas do Controle Estatístico de Qualidade para monitoramento desta operação.

A obra poderá ser adquirida a partir de março. Mais informações podem ser obtidas pelo site da Associação Brasileira de Engenharia Agrícola – SBEA: https://www.sbea.org.br ou da editora FUNEP: https://www.funep.org.br.

Capa Livro

Assunto(s): ,