Página inicial > Jaguari > Curso de alambiqueiro foi realizado no Campus Jaguari
Notícias Jaguari

Curso de alambiqueiro foi realizado no Campus Jaguari

Publicado em Segunda, 24 de Julho de 2017, 15h14 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

Dos dias 21 a 23 de julho foi realizado o curso de alambiqueiro nas dependências do IFFar Campus Jaguari.

Já na sua 3ª edição, o objetivo do curso foi de discutir teoria e prática sobre a produção de cachaça no sul do brasil. O evento contou com palestras sobre: empreendedorismo (SEBRAE); case de sucesso regional (Seiva Missioneira); licenciamento , resíduos e projeto de instalação (LM Consultoria Técnica e Ambiental); cultivo da cana de açúcar (Embrapa Clima Temperado e IFFar Campus Jaguari); moagem da cana (Grupo cachacadealambique.com); fermentação, destilação, envelhecimento, padronização, cortes, blends, envase e elevação da qualidade da cachaça (Bio4 Soluções Tecnológicas e Limana Poliserviços); coquetéis com cachaça (Barman Kiko); e marketing, promoção e venda da cachaça (LM Consultoria Técnica e Ambiental e Grupo cachacadealambique.com).

Foram contemplados 40 cursistas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, abrangendo estudantes, professores, pesquisadores, (micro)empresários e interessados em empreender neste ramo.

Promoveram o curso: Limana Poliserviços, LM Consultoria Técnica e Ambiental, e Grupo cachacadealambique.com. Foram apoiadores do evento o SEBRAE, a EMBRAPA Clima Temperado e o IFFar Campus Jaguari.