Página inicial > Júlio de Castilhos > IFFar escolhe representantes da sociedade civil organizada para o Consup
Notícias Júlio de Castilhos

IFFar escolhe representantes da sociedade civil organizada para o Consup

Publicado em Quarta, 31 de Janeiro de 2024, 10h21 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

São duas vagas para cada unidade e as inscrições poderão ser realizadas de 1º a 9 de fevereiro.

Noticia processo eleitoral consup@1.5x.png

A partir de 1º de fevereiro estarão abertas as inscrições para fazer parte do Conselho Superior (Consup) do IFFar - mandato 2024–2026. Serão disponibilizadas duas (02) vagas para cada unidade na representação da Sociedade Civil Organizada no Consup, das quais uma (01) será destinada ao/a representante titular e uma (01) ao/a seu/ua suplente, para mandato de 2 (dois) anos – 2024-2026.

Quem pode se inscrever? E como faz?

Poderão se inscrever, nos municípios onde o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar) possui unidade (campus/reitoria), como candidatos/as a membros do Consup representando a Sociedade Civil Organizada:

• as entidades patronais;
  • as entidades de trabalhadores;
  • as entidades pertencentes ao setor público e/ou empresas estatais.

Importante ressaltar que os/as candidatos/as a membros do Consup representando a Sociedade Civil Organizada não podem possuir vínculo funcional ou estudantil com o IFFar.

As inscrições podem ser feitas de forma presencial nas unidades (campi ou reitoria), com a entrega do formulário de inscrição (anexo II do Edital nº 014/2024) ou pelo email (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) enviando o formulário de inscrição (anexo II do Edital nº 014/2024) preenchido.

Venha participar das decisões do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha.

Saiba mais sobre o Consup

O Conselho Superior é o órgão máximo do IFFar, possuindo caráter consultivo e deliberativo. Fazem parte do Consup a reitora do IFFar, ex-reitores, representantes do Ministério da Educação, representantes de egressos e representantes de docentes, técnicos-administrativos, alunos, sociedade civil e direção geral de cada campus.

A atuação dos membros do Conselho se dá principalmente através de reuniões ordinárias e extraordinárias. Os representantes recebem a pauta e a documentação previamente aos encontros para analisar e debater os temas durante as reuniões. Em 2023, o Consup realizou um total de cinco reuniões – quatro delas em formato virtual.

Com informações da Secom
Texto: Cadiani Lanes Garcez