Página inicial > Júlio de Castilhos > Aula inaugural do curso técnico em alimentos aconteceu na última quarta-feira (06)
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Sexta, 08 de Março de 2024, 20h00 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

As egressas Thiane Bastos e Iasmin Veeck falaram de suas experiências e das possibilidades no mundo de trabalho para a área

1-capa-alimentos.jpg

Thiane foi a primeira a falar e contou sobre sua trajetória no Campus Júlio de Castilhos, onde cursou Gestão do Agronegócio e retornou para fazer o técnico em alimentos, durante a pandemia. Ela falou da importância de fazer cursos para atualização e também para descobrir quais áreas o/a estudante se identifica. A técnica ainda citou plataformas gratuitas para que possam buscar cursos.

A egressa contou das empresas pelas quais ela passou, do mestrado, da participação em cursos e oficinas e das aulas dadas no curso de boas práticas de fabricação. Neste momento, Thiane está estruturando seu negócio próprio de consultoria na área de alimentos no município de Ivorá.

Na sequência foi a vez de Iasmin contar sobre sua trajetória no campus, que começou no curso técnico em alimentos, no qual ela já entrou participando de projetos de pesquisa e extensão, que faziam ela passar bastante tempo no campus. Após o técnico cursou Tecnologia de Alimentos na UFSM, pois realmente “se encontrou na área”. A técnica começará o mestrado na próxima semana.

Texto e imagens: Cadiani Lanes Garcez
Assessoria de Comunicação do IFFar - Campus Júlio de Castilhos