Página inicial > Júlio de Castilhos > Grupo de pesquisa NIPEA promove tarde de Campo
Notícias Júlio de Castilhos

Grupo de pesquisa NIPEA promove tarde de Campo

Publicado em Segunda, 12 de Março de 2018, 21h59 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

No próximo sábado (17) o Grupo de pesquisa Nipea, do Campus Júlio de Castilhos, integrado por estudantes bolsistas, voluntários e docentes e todos os cursos ligados à agricultura promovem tarde de campo. A atividade acontece na Área Experimental do Campus e é direcionada aos estudantes e produtores rurais da região.

No programa, dividido em estações: Cultivares de soja e posicionamento técnico para a região; Manejo de doenças na cultura da soja; Indução de resistência no manejo de doenças; Manejo biológico e novos mercados na cultura da soja; Manejo de plantas daninhas resistentes na cultura da soja; Manejo e conservação do solo para maximizar a produtividade; Sensoriamento remoto, no manejo da lavoura, utilizando veículos aéreos não tripulados.
Mais informações podem ser obtidas com os professores Leandro Costa e Juliano Ramos, no Campus e pelo telefone 3271 9500.