Página inicial > Panambi > “Café com Automação” reuniu representantes de empresas no IFFar
Notícias Panambi

“Café com Automação” reuniu representantes de empresas no IFFar

Publicado em Sexta, 13 de Julho de 2018, 13h13 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na tarde de quinta-feira, 12/07, servidores e alunos vinculados ao Curso Técnico em Automação Industrial realizaram um encontro com representantes de empresas de Panambi e Condor a fim de reafirmar parcerias para concedência de estágio para os egressos do curso. No final de 2018 o IFFar – Campus Panambi formará a primeira turma do curso, no qual a realização de estágio é um dos componentes necessário para a certificação.

O evento contou com a presença de representantes de 20 empresas que possuem em seus processos de produção áreas nas quais os discentes podem estagiar. O professor Marcelo Bataglin, Coordenador do curso, apresentou a estrutura curricular – detalhando as disciplinas técnicas da área de automação –, falou sobre as especificidades do estágio e também mencionou o trabalho de servidores do Campus para ofertar, a partir de 2020, um curso Superior em Automação Industrial. Ao final do evento os participantes realizaram uma incursão aos laboratórios do curso, onde observaram os equipamentos utilizados para as aulas práticas, em diferentes áreas da automação.

Ainda, o professor Marcelo convidou a todos para dois eventos que envolverão o curso. No dia 14/08 ocorrerá o “Portas Abertas”, destinado à apresentação dos Curso Técnicos Integrados ao Ensino Médio, visando o Processo Seletivo para ingresso de novas turmas em 2019. Já no dia 26/09 será realizada a Mostra das Práticas Profissionais Integradas (PPIs) dos cursos técnicos integrados diurnos, com o objetivo de mostrar os trabalhos práticos desenvolvidos pelos discentes ao longo do ano. Todos os trabalhos envolvem conhecimentos de diversas disciplinas, sendo a consolidação de uma prática multidisciplinar. Ambos eventos ocorrerão entre 8h e 20h30min e serão abertos à participação da comunidade.