Página inicial > Panambi > Curso gratuito para Instalador de Sistemas Fotovoltaicos (Placa Solar)
Notícias Panambi

Curso gratuito para Instalador de Sistemas Fotovoltaicos (Placa Solar)

Publicado em Quarta, 07 de Fevereiro de 2024, 08h22 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

.Inscrições abertas para interessados em realizar o curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis (Instalador de Sistemas Fotovoltaicos). São 50 vagas destinadas a quem possui ao menos 18 anos de idade e completou o primeiro segmento do ensino fundamental, ou seja, ter o 5º ano concluído ou estudos equivalentes. O curso é totalmente gratuito e possui certificação de 200h.

O curso ocorrerá no turno da noite, no IFFar – Campus Panambi, durante um período de 10 semanas, com aulas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h30min. As aulas iniciarão dia 04/03/2024.

As inscrições devem ser realizadas até dia 29 de fevereiro, pelo envio de documentos no formulário eletrônico. No momento da inscrição será necessário adicionar o termo comprobatório de escolaridade. Caso o candidato não disponha, no ato da inscrição, de documento comprobatório da escolaridade, o mesmo pode preencher e enviar o Termo de Pendência, disponível em anexo.

Se o número de inscritos for maior que o de vagas ofertadas, será realizado um sorteio eletrônico. Ainda, buscando aumentar a participação de mulheres nessa ação, será prevista a reserva de 10 vagas para que sejam preenchidas pelas candidatas interessadas.

O curso é ofertado via Formação Inicial Continuada (FIC), através do programa Qualifica Mais EnergIF. Havendo dúvidas, os interessados podem consultar o Edital 045/2024 ou entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp (55) 99689-4742.

Anexos: