Página inicial > Panambi > Curso de Sistemas para internet apresenta resultados da Prática Profissional Integrada
Notícias Panambi

Publicado em Terça, 20 de Junho de 2017, 17h24 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Entre os dia 19 e 22 de Junho, alunos do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet do IFFar – Campus Panambi participarão de diferentes seminários para apresentação dos trabalhos da Prática Profissional Integrada (PPI) para uma banca de avaliadores.

A PPI possibilita a articulação entre os conhecimentos construídos nas diferentes disciplinas do curso com a prática real de trabalho, propiciando a flexibilização curricular e a ampliação do diálogo entre as diferentes áreas de formação. O tema para os trabalhos do 1º semestre foi “Inovação Tecnológica na Contemporaneidade” e para o 3º semestre foram demandas geradas pela comunidade de Panambi e região. Já os alunos do 5º semestre realizarão a qualificação de seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), totalizando cerca de 30 trabalhos, pois muitos deles são realizados em grupo.

De acordo com a Coordenadora do Curso, professor Sirlei Koslowski, “a maioria dos projetos são planejados e implementados conjuntamente com os docentes do curso, vinculados a uma demanda que chega até a coordenação, seja pela Diretoria de Extensão, por Coordenações ou até interesse do próprio aluno. Há trabalhos já em fase de testes ou entregues, tanto na área de hardware como de software”.

Neste semestre estão sendo apresentados trabalhos relacionados às seguintes áreas: agronegócio, automação industrial, saúde da mulher, automação residencial, inclusão, sistemas de automatização, educação, gestão, edificações, entre outros, sempre focando no hardware e no software.