Página inicial > Panambi > Conforto nas Edificações foi tema de visita técnica
Notícias Panambi

Conforto nas Edificações foi tema de visita técnica

Publicado em Quarta, 19 de Julho de 2017, 15h08 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

No encerramento do primeiro semestre letivo, alunos da disciplina de Conforto das Edificações, do curso Técnico em Edificações do IFFar – Campus Panambi, realizaram uma visita técnica em duas empresas locais. O objetivo foi conhecer as novidades do setor de iluminação e nas soluções de conforto para edificações.

Na empresa Luminoteca os alunos visualizaram soluções em iluminação para as mais diferentes obras. De acordo com a professora Josiane Hinning, responsável pela disciplina, “os estudos da área de iluminação são fundamentais para incorporar conforto aos ambientes e estas soluções dependem de conhecimentos e tecnologias que são responsáveis por conferir atmosferas diferentes que criam cenários para potencializar percepções e emoções”.

Já a visita realizada na empresa Levitah, centro de bem-estar, destinou-se ao estudo das soluções de conforto aplicadas em uma edificação, uma vez que “a carga sensorial do ambiente construído pode ser potencializada através da iluminação, beneficiando empreendimentos, criando diferenciais que qualificam as texturas dos materiais e técnicas construtivas empregados nos espaços internos e externos das edificações”, pondera a professora Josiane. Nas visitações foram apreciadas as soluções de conforto nas edificações, como orientação solar, pé direito duplo, mezanino, pele de vidro com perfil spider glass, revestimentos, além da iluminação.

A professora e os alunos do curso técnico em Edificações ficaram gratos pela recepção por parte das empresas, uma vez que essas experiências são oportunidades diferenciadas de aprendizagem.