Página inicial > Panambi > Cultura inglesa é estudada por meio de atividades culturais no IFFar – Campus Panambi
Notícias Panambi

Publicado em Segunda, 07 de Agosto de 2017, 19h01 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Alunos dos 2ºs anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFFar – Campus Panambi desenvolveram parte do aprendizado da língua inglesa por meio de atividades culturais. A cada ano, uma nova década é escolhida para compor o pano de fundo dos estudos temáticos e das consequentes apresentações que os alunos realizam no festival Sing and Dance, ao final do primeiro semestre letivo de cada ano. A proposta já está no segundo ano de atividades e é liderada pela professora Tamara da Rosa, que também conduz um projeto de ensino na área.

Ao longo do semestre os alunos mantiveram contato com a língua inglesa e com alguns aspectos de sua cultura por meio da música, da dança e de suas vestimentas. Além disso, “o contato com a música e a dança torna-se uma fonte para transformar o ato de aprender em atitude prazerosa no cotidiano do professor e do aluno”, afirma a professora. A partir desse aprendizado, cada turma participante das aulas de língua inglesa com a professora organizou uma sala sensorial abordando os seguintes sentidos: hearing (escutar), taste (saborear), smell (cheirar) e touch (tocar), utilizando materiais específicos de sua área de formação, ou seja, da automação industrial, da química e da informática. Todos os alunos prestigiaram as atividades sensoriais elaboradas pelos colegas e posteriormente passaram para as apresentações culturais, que contaram com a apresentação de abertura de dançarinos do Estúdio de Dança André Jacques, de Panambi.

A tarde foi animada por muita música e criativas apresentações, consolidando o Festival Sing and Dance como mais uma atividade cultural no calendário do IFFar – Campus Panambi.