Página inicial > Panambi > IFFar - Campus Panambi receberá Seminário de Educação no Desenvolvimento Regional
Notícias Panambi

Publicado em Segunda, 16 de Outubro de 2017, 09h58 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na sexta-feira, 20 de outubro, às 14h, o IFFar - Campus Panambi sediará Seminário de Educação no Desenvolvimento Regional, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado. O evento reunirá autoridades, professores, técnicos e estudantes para debater a situação das instituições federais de educação, com enfoque no contingenciamento do orçamento, repasse de recursos e as possíveis consequências dessa defasagem orçamentária no que tange ao desenvolvimento regional. De acordo com o Alessandro Callai Bazzan, Diretor Geral do campus, “nosso principal objetivo é buscar apoio das autoridades regionais para garantir os recursos necessários à manutenção e ampliação das instituições de ensino”.

O Seminário de Educação no Desenvolvimento Regional já foi realizado em outros campi do IFFar, onde contou com ampla adesão da população regional. Em Panambi reitera-se o convite para participação de todos os integrantes da comunidade regional, em especial pessoas ligadas à educação, representantes políticos, líderes comunitários, entidades de classes, entidades estudantis, empresários, entre outros segmentos. O desafio de todos, a partir da realização do evento, é conscientizar a comunidade de que a educação não é um mérito, mas um direito do cidadão.