Página inicial > Panambi > Políticas Públicas para a Educação Ambiental é tema de publicação docente
Notícias Panambi

Políticas Públicas para a Educação Ambiental é tema de publicação docente

Publicado em Quinta, 19 de Outubro de 2017, 17h23 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Visando relacionar a prática docente com a responsabilidade ambiental, que é um dos valores do IF Farroupilha, a professora Josiane Pillar Hinning, do Campus Panambi, publicou o trabalho "Conferências de Políticas Públicas como forma de espaços participativos de educação ambiental", no IX Fórum Brasileiro de Educação Ambiental e IV Encontro Catarinense de Educação Ambiental.

O trabalho enfatiza a importância da participação cidadã e popular nos momentos de debates acerca de elaboração de diretrizes para desenvolvimento sustentável, tendo relação direta com a disciplina de Saneamento Básico, ministrada para alunos do curso técnico em Edificações. Além disso, a educação ambiental é um tema que perpassa todas as áreas do conhecimento, sendo relevante ponto de reflexão.