Página inicial > Panambi > Dilemas socioambientais em torno da alimentação do século XXI
Notícias Panambi

Dilemas socioambientais em torno da alimentação do século XXI

Publicado em Quinta, 30 de Novembro de 2017, 22h04 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na noite de 28/11, alunos do curso Superior de Tecnologia em Produção de Grãos do IFFar – Campus Panambi assistiram a uma palestra relacionada à disciplina de sociologia rural, ministrada pela professora Gabriela Sevilla. A palestra “Dilemas socioambientais em torno da alimentação do século XXI” foi ministrada por Oscar Agustín Torres Figueredo, professor da UFSM – Campus Frederico Westphalen.

A atividade procurou suscitar reflexão sobre as temáticas da sociologia da alimentação, tais como a soberania alimentar, a segurança alimentar e as alternativas possíveis frente à poderosa indústria alimentícia e suas consequências negativas. Ponderou-se também sobre a agricultura familiar, a agroecologia e a produção orgânica, feiras do produtor e políticas públicas específicas nessa área, tais como a política da alimentação escolar no Brasil. Além disso, o palestrante mencionou a questão do consumo consciente visando a saúde e a proteção do meio ambiente.