Página inicial > Panambi > IFFar também é ponto de coleta do Lacre de Metal e da Tampinha Solidária
Notícias Panambi

IFFar também é ponto de coleta do Lacre de Metal e da Tampinha Solidária

Publicado em Terça, 13 de Março de 2018, 19h47 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

A partir de uma iniciativa dos alunos do 1º semestre do curso Técnico em Controle Ambiental, o IFFar – Campus Panambi passou dispor de um ponto de coleta de tampas plásticas e de lacres de metal em prol do Hospital de Panambi. Com essa iniciativa os alunos auxiliam na promoção de consciência ambiental sobre o correto descarte de materiais, além de assegurar o encaminhamento dos itens coletados para empresas que realizam a reciclagem de forma adequada.

Colaborar com a campanha é muito fácil: basta coletar os populares “anéis” de latinhas de metal e tampas plásticas de suco, leite, água ou refrigerante e colocar nos coletores identificados. No campus, os coletores estão localizados no Prédio A, ao lado da lancheria. Os materiais arrecadados serão vendidos para empresas de reciclagem, revertendo em recurso financeiro para a compra de materiais de amplo uso hospitalar, tais como cadeiras de rodas, bengalas, entre outros.

É priorizada a arrecadação de tampas e lacres pois esses materiais além de serem mais práticos para transportar, possuem grande concentração de componentes que podem ser reciclados por empresas especializadas na correta destinação de cada tipo de resíduo. A partir da trituração do material plástico, por exemplo, o pó gerado é vendido para a indústria de plásticos, gerando novos produtos. A partir da venda de 60 kg de tampinhas plásticas é possível comprar uma bengala. Já os lacres de alumínio possuem uma qualidade de metal superior à das latas, tendo maior valor comercial para reciclagem. Em média estima-se que a cada 100 garrafas pets de 2 litros cheias de lacres pode-se realizar a compra de uma cadeira de rodas.

O trabalho é árduo, mas realizado coletivamente, tem sua recompensa. Ajude você também!

Assunto(s):