Página inicial > Panambi > Alunos dos cursos de Licenciatura participam de oficina de Braile
Notícias Panambi

Alunos dos cursos de Licenciatura participam de oficina de Braile

Publicado em Sexta, 13 de Abril de 2018, 14h26 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Alunos dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e em Química do IFFar – Campus Panambi que cursam a disciplina de “Diversidade e Inclusão” participaram de uma oficina de Braille, ofertada pela professora Rosane Inês Thomas, do Centro de Atendimento Educacional Especializado Panambi (CAEEP).

De acordo com Daniela Medeiros, responsável pela disciplina, “a oficina visou que os alunos tivessem uma noção mínima do sistema Braille, do soroban e de adaptações em materiais para alunos cegos”. Nesse sentido, a possibilidade de contar com a colaboração da professora Rosane, que atua diretamente com o Atendimento Educacional Especializado (AEE) de pessoas cegas e com baixa visão, proporcionou uma noite de intenso aprendizado para os alunos.

O conteúdo da oficina corroborou com a proposta da disciplina, que se propõe a discutir questões de inclusão, sujeitos com deficiência e outras minorias.

Assunto(s):