Página inicial > Panambi > Alunos do IFFar realizam visita técnica à “Fábrica da Felicidade”
Notícias Panambi

Alunos do IFFar realizam visita técnica à “Fábrica da Felicidade”

Publicado em Quarta, 09 de Mai de 2018, 14h30 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

No dia 04/05 os alunos do 2º e 3º ano do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (TMSI) e do 3º ano do Curso Técnico em Química (TQI) realizaram uma visita técnica na empresa CVI Coca-Cola, também denominada de “Fábrica da Felicidade”, em Santa Maria/RS.  O objetivo da atividade foi analisar a empresa a partir dos conteúdos ministrados nas disciplinas de “Administração e Empreendedorismo”, “Gestão e Tecnologias da Informação” e “Gestão e Empreendedorismo”.

Tendo isso em vista, foram observados o histórico, a missão, visão e valores, onde a empresa se localiza, o ramo de atividade, o mercado onde atua, além das atividades desenvolvidas pela CVI. A partir da explanação de funcionários de diferentes setores, os visitantes conheceram um pouco mais sobre a organização da empresa, os processos administrativos (planejamento, organização, direção e controle), a postura da empresa em relação ao ambiente externo e à preservação ambiental, além de compreender como ocorre sua participação em atividades comunitárias de caráter social e filantrópico.

Como forma de avaliação da atividade letiva, os alunos deverão entregar um relatório citando pelo menos dois aspectos, dentre os observados, que FAZEM A DIFERENÇA na empresa visitada no comparativo com as demais empresas/indústrias que já conheciam. Na oportunidade da visita, o gestor da área de Tecnologia da Informação da empresa realizou uma breve fala para as turmas do TMSI, destacando pontos referentes à área de TI e as formas de contratações.

As turmas foram acompanhadas pelas professoras Aline Machado, Laura Spanivello e Nairana Radtke, além do professor Carlos Baú.