Página inicial > Panambi > IFFar realiza palestra de esclarecimento sobre o ENEM
Notícias Panambi

IFFar realiza palestra de esclarecimento sobre o ENEM

Publicado em Quarta, 09 de Mai de 2018, 22h18 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na quarta-feira, 9/05, no auditório do IFFar – Campus Panambi, o professor Luiz Eduardo Silva Porto ministrou uma palestra com posterior esclarecimento de dúvidas sobre o funcionamento do ENEM.  O professor explicou detalhadamente a metodologia utilizada para elaboração e correção da prova (Teoria Resposta ao Item – TRI), que atribui pesos diferentes às questões de nível fácil, médio e difícil, minimizando o fator “sorte” dos candidatos. O professor abordou estratégias para resolução da prova, assim como explicou a importância de pontuar bastante nas provas em que o número de acertos da média nacional é baixo. Ainda, Luiz enfatizou a necessidade do candidato se sair bem na redação, pois essa nota só depende do desempenho dele.

Ao final da explanação o professor apresentou os principais usos da nota do Enem, com destaque para orientações sobre o Sisu, Prouni e Fies. As inscrições para o ENEM 2018 vão até 18 de maio, no site enem.inep.gov.br. Os candidatos do 3º ano de escolas públicas têm isenção na inscrição, no momento do cadastro. Os demais candidatos devem pagar uma taxa de R$82,00. O Instituto Federal Farroupilha utiliza a nota do Enem para selecionar alunos para os cursos superiores. A prova do Enem será aplicada nos dias 4 e 11 de novembro.