Página inicial > Panambi > Relatos profissionais, oficinas e palestras integram a Semana Acadêmica do Curso de Tecnologia em Sistemas da Internet do IFFar
Notícias Panambi

Publicado em Quinta, 17 de Mai de 2018, 22h15 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Entre os dias 4 e 8 de junho ocorrerá a Semana Acadêmica do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet do IFFar – Campus Panambi. As inscrições podem ser realizadas com a Comissão Organizadora no momento que antecede cada atividade, a um custo de R$10,00 por noite. As atividades iniciam às 19h.

A noite de abertura está reservada para a realização de oficinas, com um limite de 25 participantes por temática. Os temas a serem abordados são: introdução à construção de games usando a engine unity; introdução ao desenvolvimento de aplicativos mobile com ionic framework; e modelagem dimensional BI – análise de dados.

Na terça-feira, 05/06, a instituição receberá a palestra Tech Tour Universitário Brasil, contando com a presença dos palestrantes André Ruschel, Rafael Felipe, ambos MVPs da Microsoft, e também Marcel Goldhart e Claudenir Andrade. Todos possuem larga experiência profissional e falarão sobre as áreas de Open Source, Plataforma Microsoft, Azure, Cloud Foundry, virtualização, Cloud Computing, Internet das Coisas e Inovação Tecnológica. Já na quarta, 06/06, as atividades serão sobre o compartilhamento de relatos de experiência com três profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI).

As atividades da Semana Acadêmica encerrarão na sexta, 08/06, com a realização de uma palestra sobre “pensamento computacional para todos: ensino da computação sem o protagonista”, destinado ao desenvolvimento do pensamento computacional para profissionais que atuam na educação básica. O evento é aberto à participação da comunidade.

Anexos: