Página inicial > Notícias > Comunidade de Panambi participa da discussão do Plano de Desenvolvimento Institucional
Notícias do PDI

Publicado em Segunda, 09 de Abril de 2018, 09h27 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Na tarde de quinta-feira (05), representantes de diversas entidades de Panambi e de Santa Bárbara do Sul reuniram-se com os diretores do Campus Panambi e com a comissão local que conduz as discussões sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). O objetivo foi debater a visão, os valores, os pontos fortes, as fragilidades, as ameaças e as oportunidade do campus visando a elaboração do PDI para o período de 2019 a 2026.

O grupo participante da reunião congregou representantes de diversos setores ligados à Prefeitura municipal de Panambi, Associação Comercial e Industrial (ACI), Associação Centro de Inovação Tecnológica (ACITEC), Emater, Colégio Evangélico de Panambi, Escola por Princípios e integrantes da Secretaria de Educação de Santa Bárbara do Sul.

Dentre as várias sugestões do grupo, destaca-se a inserção da cooperação e da qualidade como valores da instituição. No que diz respeito aos pontos fortes, mencionou-se a estrutura física, a qualificação dos servidores e a transparência da gestão – que corrobora para a construção de uma imagem positiva do IFFar. Em relação às fraquezas, o grupo apontou a carência de estrutura para aulas práticas de alguns cursos. As oportunidades da instituição, segundo os participantes, estão relacionadas à incubação de ideias inovadoras e à implantação de um parque tecnológico. Já as ameaças, referem-se à falta de alunos, à evasão e à pouca divulgação em municípios da região.