Página inicial > Santo Ângelo > II Workshop de LIBRAS
Notícias Santo Ângelo

II Workshop de LIBRAS

Publicado em Quinta, 10 de Outubro de 2019, 13h41 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

No dia 05 de outubro de 2019, aconteceu no Centro Municipal de Cultura a Segunda edição do Workshop de Libras, alusivo ao Setembro azul (Dia dos Surdos 26/09), com a presença de um grande público de diversas cidades, em que o IFFar-Campus Santo Ângelo foi apoiador desse evento por meio da participação do NAPNE, do técnico de Informação Samuel Forrati, oportunidade em que este realizou o trabalho de gravação das atividades desenvolvidas durante o dia, também esteve o colega Alexandre Mumbach, o qual foi responsável pelo cerimonial.

O evento ofereceu palestras com diversos temas, como a educação, saúde, relatos de experiências entre outras atividades.

Na área da Educação de Surdos teve a palestra intitulada: Educação e Escola Bilíngue, espaço entre a utopia e a realidade, já na área da saúde, explanou-se sobre: A Acessibilidade em Libras na Área da Saúde, também abordou-se assuntos do contexto familiar, relatos de experiência, apresentação de projeto na área da saúde (Libras Play), e finalizando com Workshop de Libras, em que os presentes puderam realizar atividades práticas em Libras, oportunizando assim um momento de interação entre surdos e ouvintes por meio da Libras, bem como os diferentes aspectos que perpassam pelo processo de inclusão dos sujeitos no contexto social valorizando sua cultura e sua língua.

O evento foi transmitido ao vivo pela página da WebTV do IFFar (Canal 2), e as gravações já estão disponíveis no YouTube, neste link: https://www.youtube.com/watch?v=wRp63ilV9wA&list=PLKGow3BCYlIQ_iuy3C4R5ilBpV1PciK_O

Agradecemos a todos que participaram desse evento, bem como a todos os apoiadores, a direção do IFFar, os palestrantes e a comunidade em geral.