Página inicial > Santo Ângelo > Aluna do IFFar San está entre os vencedores da segunda edição do Prêmio AJURIS de Redação nas Escolas!
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Quarta, 08 de Novembro de 2023, 14h00 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Ana Paula Sanches, aluna do 3º ano do Curso Técnico em Administração é uma das vencedoras do concurso.

A temática do concurso foi inspirada pela frase “Ouçam bem o que venho dizer: quem a Justiça precisa ouvir?”.

A temática convidou os estudantes a refletirem, com o apoio de seus orientadores/professora, sobre as pessoas que estão à margem da sociedade e que sequer podem contar com que sua voz seja ouvida para que a Justiça seja feita em sua vida, como forma de enfrentar as dificuldades da rotina diária. A professora Maria Aparecida Lucca Paranhos orientou a escrita da aluna.

Neste ano, foram selecionados seis finalistas, sendo três para cada categoria (Ensino Fundamental e Ensino Médio). O primeiro lugar em cada modalidade receberá um notebook, o segundo um tablet e o terceiro um smartphone. Todas as seis escolas que tiverem alunos classificados receberão um computador desktop.

Valorizamos a iniciativa de nossos alunos de participar de eventos fora do IFFar, protagonizando suas aprendizagens, propondo-se a desafios para além dos oferecidos na escola.

Parabéns, Ana! Este é o resultado do trabalho intenso de escrita realizado ao longo do ensino médio em que ler e escrever não é função apenas do Professor de Português, mas um compromisso assumido por todas as áreas do conhecimento.

Anexos: