Página inicial > Santo Ângelo > Entrega das doações de mechas de cabelo ao Centro de Alta Complexidade em Oncologia
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Quarta, 29 de Novembro de 2023, 10h18 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

No dia 24 de novembro de 2023 a professora Gabriela de Campos Severo, coordenadora do projeto de extensão Tesouras do Bem, realizou a entrega das doações de mechas de cabelo ao CACON (Centro de Alta Complexidade em Oncologia) na cidade de Ijuí – RS, referência no tratamento de câncer para mais de 120 municípios do noroeste do estado.

O projeto está na sua terceira edição e tem como principal objetivo a arrecadação de mechas de cabelo para a confecção de perucas para pacientes em tratamento oncológico.

Durante os meses de agosto a outubro, o projeto realizou palestras em escolas e instituições locais, abordando temas como o autoexame, prevenção do câncer de mama e o papel da profissional da área da Estética e Cosmética no cuidado com a autoestima e saúde da mulher.

No ano de 2024 o projeto Tesouras do Bem retorna suas atividades e objetiva alcançar novas metas em apoio a comunidade Santo Angelense e região.