Página inicial > Santo Ângelo > Integração de projetos de extensão realizados no IFFar-SAN
Notícias Santo Ângelo

Integração de projetos de extensão realizados no IFFar-SAN

Publicado em Terça, 19 de Dezembro de 2023, 08h47 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

No dia 28 de novembro de 2023, foi realizada uma ação na Escola de Educação Especial Raio de Sol, mantida pela APAE de Santo Ângelo.

Quatro projetos realizaram uma ação integrada com exposição de materiais e realização de experimentos e recursos didáticos. Os projetos de extensão que participaram foram: Matemática e Inclusão, Projeto de Construção de Materiais Didáticos, Projeto da Feira de Ciências e o Projeto de Materiais Didáticos com Costura através de Feltros. Os projetos são coordenados, respectivamente, pelos professores: Cristiane da Silva Stamberg, Roselia Lutchemeyer, Willian Rubira da Silva e Sônia Scheleski. Também participou da ação realizada o coordenador da extensão Ivan Jacson Preus.

Todos os projetos desenvolvidos contam com alunos bolsistas voluntários e remunerados dos cursos de Agricultura, Administração e Manutenção e Suporte em Informática.

Com a realização dos projetos, além de conseguir trabalhar conjuntamente e em colaboração com as instituições parceiras, tem a divulgação dos resultados das práticas de extensão desenvolvidos no IFFar - Campus Santo Ângelo, que favorecem trocas significativas, oportunizando ajudar crianças em seus aprendizados e qualificarmos recursos que estão sendo desenvolvidos dentro da instituição.

Os projetos contam também com a parceria do Laboratório Maker que a instituição foi contemplada esse ano, com impressões em 3D e com máquinas de corte em MDF e acrílico. Vale ressaltar que vários dos recursos que foram desenvolvidos na instituição, foram doados para a APAE.