Página inicial > Santo Ângelo > Novas orientações para seleção nos Cursos Superiores do Campus Santo Ângelo através do Sistema de Seleção Unificada - SISU 2017
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Quarta, 01 de Fevereiro de 2017, 09h14 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha apresenta novas orientações para a Seleção para Cursos Superiores através do Sistema de Seleção Unificada – SISU 2017.

Em anexo, segue na íntegra o novo Edital sob nº 041/2017, de 30 de janeiro de 2017 que retifica o Edital nº 021/2017, de 19 de janeiro de 2017.

Resumidamente as informações são:

O cronograma de inscrição, seleção e matrícula dos estudantes ocorrerá em conformidade com o Edital nº 5, de 13 de janeiro de 2017, alterado pelo Edital nº 7, de 26 de janeiro de 2017, da Secretaria de Educação Superior (SESu), do Ministério da Educação, publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 19 de janeiro de 2017 e disponibilizado no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/.

A documentação para a realização da matrícula consta no item “Documentos e Informações para matrícula”, em anexo.

Os documentos podem ser entregues de três formas:

- por meio presencial;

- por procuração;

-  ou enviados por correio (com cópia por e-mail).

1º Na forma presencial, o candidato deve se apresentar pessoalmente na Coordenação de Registros Acadêmicos do campus ofertante da vaga pretendida, nos dias 03, 06, 07 e 08/02/2017, respeitando os horários de funcionamento da Instituição, para realizar a sua matrícula.

2º O candidato que optar por realizar a matrícula por procuração deve autorizar um Procurador Simples (que deve portar a Carteira de Identidade do procurador, cujo número deverá constar na procuração), e o procurador deve se apresentar na Coordenação de Registros Acadêmicos do campus ofertante da vaga preterida, nos dias 03, 06, 07 e 08/02/2017, respeitando os horários de funcionamento da Instituição.

3º O candidato que optar por enviar os documentos para a realização da matrícula pelo correio (com cópia por e-mail), deve atentar para as seguintes questões:  a) juntamente com os documentos exigidos para a matrícula, o estudante deve preencher e enviar o requerimento de matrícula (Anexo I deste edital). b) os documentos enviados devem ser devidamente autenticados em cartório; c) os documentos devem estar em envelope lacrado, identificado e aos cuidados da Coordenação de Registros Acadêmicos do Campus. d) o envelope deve ser enviado através de SEDEX 10 com Aviso de Recebimento - AR (Convencional), e a data máxima de postagem deve ser o dia 08/02/2017. Além de encaminhar pelo correio, o candidato deve também enviar cópia da documentação para o endereço eletrônico (e-mail) da Coordenação de Registros Acadêmicos do campus, de acordo com o endereço do IFFar Campus Santo Ângelo:

Setor de Registros Acadêmicos do IFFar - Campus Santo Ângelo

Endereço: RS 218 - Km 5 – Bairro Indúbras - CEP 98806-700 – Santo Ângelo/RS.

É de responsabilidade do candidato classificado a entrega dos documentos necessários para análise e homologação da matrícula, de acordo com as formas de entrega, as datas e horários previstos.

Atendimento do Setor de Registros Acadêmicos:

Segunda-feira: 13h00 às 19h00

Terça à Sexta-feira: 07h00 às 13h00