Página inicial > Santo Ângelo > Campus Santo Ângelo realiza reunião com os pais dos alunos dos cursos Técnicos Integrados
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 22h14 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

No dia 18 de fevereiro, sábado pela manhã, o Campus Santo Ângelo recebeu os pais dos alunos dos cursos Integrados Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e Técnico em Agricultura. Na ocasião, estiveram presentes os pais das turmas ingressantes em 2015, 2016 e 2017.

A diretora geral professora Rosane Pagno procedeu a abertura do momento saudando os presentes e informou às questões administrativas do Campus: orçamento anual, construção do almoxarifado, revitalização da quadra coberta, transporte para alunos do interior do município que será concedido pela prefeitura, entre outras demandas.

A diretora de Ensino professora Eliane Felden, com a equipe de ensino apresentou os servidores que atuarão diretamente com os estudantes, enfatizando sobre a importância da família no acompanhamento dos filhos pois “Na medida em que percebem que os pais acompanham o trabalho da escola e, além disso, supervisionam e acompanham seus estudos, o cumprimento de tarefas e também seus progressos e dificuldades, os filhos começam a compreender a importância que o saber tem para a vida, e que a escola é o veículo primeiro desse saber - o que é essencial (ZAGURY, 2013)”.

Temas como: disponibilidade para o atendimento de pais e/ou estudantes, horário de funcionamento das aulas, cursos em andamento, nº de turmas, proposta de novos cursos também foram tratados.

A coordenação da Assistência Estudantil (CAE) e o Setor de Apoio Pedagógico (SAP) conversaram com os pais sobre às normas de convivências, alimentação, auxílios e os espaços do Campus. O Setor de Apoio Pedagógico informou sobre o acompanhamento da aprendizagem realizado pelo setor. Foi esclarecido que a preocupação com a permanência e êxito dos estudantes em nossa instituição é o foco principal, sendo assim, atividades como Recuperação Paralela, Projetos de Ensino que visem a melhoria da aprendizagem são ofertados pelos docentes durante o ano.

Agradecemos a presença de todos os pais e servidores que participaram desse momento de abertura do ano letivo, oportunidade em que o IFFar, se articula com as famílias, para que juntos assumam a responsabilidade pela formação de adolescentes e jovens, preparados para a vida política, cultural, e para atuar e transformar a realidade social.