Página inicial > Santo Ângelo > Atividade Alusiva ao Dia do Surdo
Notícias Santo Ângelo

Atividade Alusiva ao Dia do Surdo

Publicado em Quarta, 04 de Outubro de 2017, 09h06 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

O Núcleo de Apoio as Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais - NAPNE, juntamente com a Coordenação de Ações Inclusivas - CAI, Direção Geral, Direção de Ensino, Direção de Administração, Coordenação Geral de Ensino, Setor de Apoio Pedagógico e demais servidores promoveram uma palestra no dia 29 de Setembro com o Professor Dr. Cláudio Henrique Nunes Mourão (UFRGS), tendo como tema Identidade e Cultura Surda: Reflexos no Contexto Educacional de Surdos, em que participaram alunos, servidores e a comunidade externa.

A proposta fez parte do cronograma de atividades que foram realizadas no decorrer da semana, de 26 a 29 de setembro, em que foram proporcionados momentos de sensibilização e reflexão acerca da Cultura e Identidade Surda com os alunos dos cursos integrados de Manutenção e Suporte em Informática e Agricultura, cursos superiores em Sistemas para Internet e Licenciatura em Computação, cursos subsequentes em Enfermagem, Gerência em Saúde, Estética e Proeja em Estética.

Dessa forma, pode-se compreender os aspectos que permeiam a educação dos surdos e sua inclusão nos diferentes espaços institucionais e sociais.