Página inicial > Santo Ângelo > Dia Internacional da Mulher
Notícias Santo Ângelo

Dia Internacional da Mulher

Publicado em Sexta, 09 de Março de 2018, 18h50 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

No dia 08 de Março, Dia Internacional da Mulher, os integrantes do NUGEDIS - Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual trouxeram como proposta de atividade, o “Vista Vermelho”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A cor vermelha foi sugerida por ser uma cor que lembra o sinal de “Pare”, simbolizando assim que a Violência contra a Mulher precisa Parar.

20180308 104952 RichtoneHDR Copy

Os estudantes do Grêmio Estudantil participaram da atividade trazendo uma narrativa dos motivos da instituição do dia 8 de março como Dia Internacional da Mulher, contextualizando a história de luta pelos direitos femininos. Após essa narrativa, destacaram a história de algumas mulheres que foram significativas nas artes, ciência, literatura, etc. Por fim apresentaram um vídeo homenageando as mulheres.

20180308 103521 Copy

Foi uma manhã contagiante de reflexões em que todos puderam contribuir da sua forma. Ao longo do dia, os alunos e servidores também foram convidados a aderirem ao movimento através de fotografias com cartazes reflexivos sobre sororidade, empoderamento feminino e o Movimento He For She (Eles por Elas). A atividade foi proposta com o intuito de refletir esse lugar, o lugar da mulher e desconstruir a cultura da rivalidade e do machismo, buscando a empatia e a sororidade nas relações femininas.

20180308 1423111 Copy