Página inicial > Santo Ângelo > Projeto de Extensão promove Formação Continuada de Professores para Escolas Municipais de Santo Ângelo/RS
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Sexta, 13 de Abril de 2018, 10h51 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

No dia 06 de abril, no IFFar Campus Santo Ângelo, ocorreu mais uma oficina do Projeto de Extensão “Formação Continuada de Professores: Aspectos teórico-metodológicos”, junto aos professores das Escolas Municipais Gildo Castelarin e Marcelino Champagnat. Na ocasião, foi proporcionada a oficina de Matemática pelas professoras Dr. Cristiane Stamberg e Prof. Ms Rosélia Luckmeyer, onde as participantes puderam desfrutar de uma fala e atividades práticas sobre novas metodologias e objetos de aprendizagem para melhorar o processo de ensino e aprendizagem em sala de aula.

O objetivo do projeto é possibilitar a reflexão sobre o currículo e instrumentalizar os servidores de referenciais teóricos e metodológicos para o ensino. Além disso, possibilitar um olhar sobre as múltiplas dimensões que estão envolvidas no educar. Por isso, busca-se o envolvimento de todos os servidores, e não somente dos docentes.

Matemtica 3

São 30 servidores envolvidos no projeto. Como alguns estão em processo de aposentadoria, o número varia nos encontros, alguns estão presentes nos que abordam questões mais globais de formação.

As escolas colaboradoras do projeto atendem crianças da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental. A formação consta de 32 horas presenciais, abordando as diversas áreas. Os encontros aconteceram nos Auditórios do Centro Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Cultura e no Campus do IFFar.

Os colegas que participam deste projeto são os seguintes:

- Língua Portuguesa e Literatura Infantil e Infanto-Juvenil: Prof. Maria Aparecida Lucca Paranhos

cida 1

- Saúde emocional do professor e da criança: Elias Adams

Elias 1

- Cuidados corporais: Profes. Gabriela Severo, Jéssica Lohmann e Maiara Segatto

ESttica 2

- Matemática: Prof. Dr. Cristiane Stamberg e Prof. Ms Rosélia Luckmeyer

Matemtica 1

- Uso das TICS em sala de aula: Prof Ms Karlise Soares

TICs 1

- Alimentação saudável, Meio Ambiente e Saúde: Prof Dr. Ângela Pawlowski e Ms Ivan Jacques Preuss

Ainda ocorrerá um último encontro, dia 16/04/18, nas dependências do Campus, com a Prof Ângela Pawlowski e o colega Ivan Preuss.

Texto: Maria Aparecida de Lucca Paranhos e Samuel Müller Forrati.