Página inicial > Santo Augusto > Estudantes do IFFar – Campus Santo Augusto se classificam para a 2ª etapa da  Olimpíada Brasileira de Agropecuária
Notícias Santo Augusto

Publicado em Terça, 14 de Agosto de 2018, 17h17 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Estudantes do Curso Técnico em Agropecuária do IFFar – Campus Santo Augusto, participaram no dia 08 de agosto da 1ª etapa da Olimpíada Brasileira de Agropecuária –OBAP. Na ocasião, as cinco equipes participantes, formadas por três alunos cada, coordenadas pelos professores Hamilton Telles Rosa e Ricardo Paraginski, responderam uma prova com 40 questões de múltipla escolha das áreas descritas no conteúdo programático.

38771771 1808778022571830 565059319234560000 o

O objetivo da competição é estimular o ingresso de jovens do ensino médio/técnico e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas, incentivando a participação em atividades de iniciação científica, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre eles.

No dia 10 de agosto saiu o resultado da 1ª fase, e uma das equipes do IFFar – Campus Santo Augusto, composta pelos alunos do 3º ano, Caroline Mariana Pommer Ottonelli, Eduarda Gabriela Padilha de Abreu e Vitor Erseno Prediger Schmidt foi classificada para a 2ª fase que acontecerá de 14 a 16 de setembro no campus do IFMG em Bambuí.

Equipe classificada na 2ª fase da OBAP

Por meio de situações desafiadoras de integração e cooperação, a Obap incentiva e estimula a participação em atividades de extensão e iniciação científica – estudantes medalhistas ainda terão inclusive a chance de representar o Brasil na International Earth Science Olympiad – IESO (Olimpíada Internacional de Ciências da Terra), a ser realizada na Coreia do Sul em 2019.