Página inicial > Santo Augusto > Projeto Fábrica de Histórias inicia Oficinas de Contação de Histórias para crianças das escolas do município
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quarta, 14 de Setembro de 2022, 19h46 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na tarde desta quarta-feira, 14 de setembro, o projeto Fábrica de Histórias recebeu no IFFar - Campus Santo Augusto duas turmas do Pré nível 2 da Escola Municipal de Educação Infantil Vovó Amália, iniciando, assim, as Oficinas de Contação de Histórias para as escolas do município.

As crianças foram recebidas no auditório da instituição pelo coordenador do projeto no campus, professor Edevandro Sabino da Silva e pelas bolsistas, Allana Gehm, Eduarda Stroeher Schons, Júlia Luisa Morgesntern, Luana Benites, Maria Eduarda Trindade e Sabrina Caetano.

Na ocasião, foram contadas pelas bolsistas três histórias produzidas pelos estudantes participantes do projeto em anos anteriores e se tornaram livros: Leão Leonel, Chica a Galinha Caipira e Akira o Panda. Após a contação, quatro exemplares dos livros foram entregues para a escola. Na sequência, os pequenos visitantes foram convidados para realizar atividades pedagógicas na sala multifuncional do prédio I e depois puderam conhecer o campus.

Até o final do ano o projeto Fábrica de Historias receberá no campus todas as quartas-feiras à tarde, crianças das escolas municipais de Santo Augusto para participarem das oficinas de Contação de Histórias.