Página inicial > Santo Augusto > Licenciandos do Campus Santo Augusto participam da Aula inaugural do Pibid
Notícias Santo Augusto

Licenciandos do Campus Santo Augusto participam da Aula inaugural do Pibid

Publicado em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 16h29 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar promoveu na quarta-feira, dia 26 de outubro, às 19h30, a aula inaugural do Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid) e do Programa de Residência Pedagógica (PRP) – 2022, com o tema "Esperançar na formação docente". A aula foi ministrada pela professora, Cristiane Antonia Hauschild Johann, com transmissão ao vivo através do canal da WebTV do IFFar no Youtube.

O Pibid e o PRP têm como objetivo a imersão dos estudantes dos cursos de licenciatura nas escolas de educação básica. O IFFar foi novamente aprovado nas seleções da Capes no começo do mês de setembro. A instituição participa do Pibid desde 2009, ano em que a instituição começou a funcionar, e do PRP desde 2018, ano em que o programa foi criado.

Participam do Pibid no Campus Santo Augusto um grupo de 24 estudantes de Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Computação, sob a coordenação da professora Clarinês Hames. Os licenciandos estão desenvolvendo atividades nas seguintes escolas: Escola Municipal de Ensino Fundamental Sol Nascente, sob a supervisão da professora Silvia Ramos; Escola Estadual de Ensino Médio Santo Augusto, sob a supervisão da professora Rosângela Mattioni; Escola Estadual de Ensino Médio Senador Alberto Pasqualini, sob a supervisão da professora Sandra Della Flora.

O Pibid tem por finalidade proporcionar a inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica para os discentes da primeira metade dos cursos de licenciatura, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior. O Campus Santo Augusto participa do Pibid desde 2009 ano em que o IFFar começou a participar do Programa.

O PRP tem por finalidade fomentar projetos institucionais de residência pedagógica implementados por Instituições de Ensino Superior, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação inicial de professores da educação básica nos cursos de licenciatura. O Campus Santo Augusto não participa do PRP.