Página inicial > Santo Augusto > Alunos de Tecnologia em Agronegócio são avaliados pelo ENADE 2016
Notícias Santo Augusto

Alunos de Tecnologia em Agronegócio são avaliados pelo ENADE 2016

Publicado em Segunda, 21 de Novembro de 2016, 15h00 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio, do IF Farroupilha - Campus Santo Augusto, foi avaliado esse ano pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). A prova foi aplicada no campus, no dia 20 de novembro, das 13h às 17h.

O ENADE tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino superior. A cada ano, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) escolhe apenas alguns Cursos Superiores para participarem da avaliação. Os estudantes selecionados são convocados a participar da prova, pois o ENADE é componente curricular obrigatório e, por isso, os estudantes irregulares ficam impedidos de receber a diplomação. Como o ENADE é um dos elementos de avaliação de cursos superiores e de instituições de ensino superior, seus resultados interferem diretamente no reconhecimento de cursos e recredenciamento institucional.

O exame é obrigatório para concluintes de bacharelado com expectativa de conclusão do curso até julho de 2017 ou que já tenham concluído pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição. Também devem realizar o exame estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro de 2016 ou que tenham cumprido mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição. A situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. Saiba mais no site do INEP.

Anexos: