Página inicial > Santo Augusto > Projeto de Ensino promove Curso Básico de Violão para estudantes do IFFar – Campus Santo Augusto
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quinta, 20 de Abril de 2023, 16h13 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O professor Sandro Amorim de Souza está promovendo o Projeto de Ensino “Curso básico de violão: desenvolvendo habilidades e competências musicais e sociais”, tendo como objetivo principal proporcionar aos alunos do IFFar - Campus Santo Augusto uma oportunidade de aprender técnicas básicas de violão, enquanto desenvolvem outras habilidades e competências que não são sempre abordadas em sala de aula e também fomentar a integração e interação entre os estudantes, criando um espaço de convivência e socialização.

As aulas serão realizadas uma vez por semana, às quartas-feiras à tarde, na sala de música, havendo sete vagas disponíveis. O curso, que será ministrado pelo professor Sandro, com o apoio do bolsista, Yuri Machado da Silva, irá capacitar os alunos a compreender o instrumento, notas musicais, técnicas de execução, leitura de cifras e a compreender a música ao ouvi-la, permitindo que possam tocar suas músicas favoritas de forma independente. As aulas serão individualizadas, com exercícios direcionados, para que cada aluno possa progredir no seu próprio ritmo.

O professor Sandro acredita que a arte desempenha um papel crucial no desenvolvimento integral do ser humano, e por isso, está comprometido em criar oportunidades para que os estudantes se envolvam em atividades artísticas e culturais, especialmente a música. “Ao final do curso, esperamos que os alunos tenham adquirido experiência suficiente para continuar seus estudos musicais, bem como desenvolver habilidades e autoconfiança para realizar apresentações em público. O objetivo final é que os alunos estejam aptos a tocar músicas de sua escolha sem a ajuda do professor, e que se sintam motivados a seguir seus estudos musicais de forma autônoma”.

Arte Aulas de Violão