Página inicial > Santo Augusto > Nova formação da Banda IF Musical se apresenta na 5ª Expojóia
Notícias Santo Augusto

Nova formação da Banda IF Musical se apresenta na 5ª Expojóia

Publicado em Segunda, 15 de Mai de 2023, 17h02 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

A banda IF Musical do IFFar – Campus Santo Augusto se apresentou na noite de sexta-feira, 12 de maio, às 19h, no palco principal da 5ª edição da Expojóia, no Parque de Exposições Pedro Olinto da Silva, no município de Jóia/RS.

Esta foi a primeira apresentação da nova formação do grupo, com os estudantes que ingressaram na banda no início do ano. O grupo foi acompanhado pelo coordenador Marcos Wollmann Santos, que falou antes do show para o público um pouco sobre os cursos oferecidos pela instituição. A apresentação foi transmitida ao vivo pelo canal no You Tube 5ª edição da Expojóia, e pode ser conferida pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=Ii5KP-kBoII

O Projeto de Extensão IF Musical é desenvolvido no IFFar - Campus Santo Augusto, sob a coordenação do professor, Sandro Amorim de Souza e do servidor, Marcos Wollmann Santos. Os integrantes têm aulas de técnica vocal, guitarra, baixo e bateria, diretamente direcionadas para a formação de um grupo musical composto por alunos capazes de levar música de qualidade para a comunidade externa e também aproveitar estes contatos para divulgação dos cursos ofertados pela instituição. O contato com a música que o projeto proporcionou, desde quando foi criado em 2014, fez com que vários alunos, que possivelmente não teriam seus talentos artísticos revelados, se tornassem excelentes musicistas.