Página inicial > Santo Augusto > Educação Ambiental e valorização dos saberes indígenas foi o tema do terceiro encontro do Ciclo de Estudos promovido pelo NEABI
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quarta, 14 de Junho de 2023, 18h00 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Foi realizado na noite de ontem, 13 de junho, às 19h15 no auditório do IFFar – Campus Santo Augusto, o terceiro encontro do Ciclo de Estudos das Culturas Indígenas, com o tema: “Educação Ambiental e valorização dos saberes indígenas”. A temática foi debatida por webconferência, pelo Técnico Administrativo em Educação do IFRS – Campus Sertão, Dr. Darci Emiliano e pela estudante do curso técnico em Agropecuária do IFRS - Campus Sertão, Patrini Farias, ambos indígenas da etnia Kaingang.

WhatsApp Image 2023 06 14 at 15.39.11

Professora Karinne Menezes apresentando os palestrantes

WhatsApp Image 2023 06 14 at 15.39.12 2

WhatsApp Image 2023 06 14 at 17.36.30

O projeto, intitulado "Diálogos Interculturais: outras epistemologias possíveis", promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas - NEABI do IFFar - Campus Santo Augusto, está sendo ofertado na modalidade presencial, sendo um encontro por mês, até setembro, no turno da noite. Os moradores de outros municípios participam de forma remota através do canal no You Tube do IFFar - Campus Santo Augusto. Parte da carga horária do curso será destinada para leituras e sistematização dos conhecimentos. A carga horária total é de 30 horas, com certificação.